quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Redes Sociais - Networking - Cartões de Visita - 3º Passo

Enquanto aguardo pelo chegada do meu novo cartão de visitas, aproxima-se mais um evento e espero que para esse já esteja com ele em mãos.

Estou pensando no que se faz num evento como este, aprender alguma coisa nova, rever os amigos, se divertir ou fazer contatos, o que “popularmente” é conhecido como networking.

Hoje em dia fazer contatos é tão importante no mundo corporativo e no mundo acadêmico que os “coffee breaks” mudaram de nome para “networking break” e não duram mais 15 minutos, como antigamente, duram 1 hora antes do evento,ainda tem aquele intervalo no meio, mas ao banheiro, as pessoas vão durante o evento mesmo.

Até agora nestes eventos não existia nada mais importante do que o bom e velho cartão de visitas! Em alguns eventos que fui, que possuiam basicamente a função de discussão e contatos, praticamente ninguém tinha um cartão de visitas e olha que eu observei bem, porque naquele momento eu estava colecionando para fazer, digamos assim, uma inspiração para o meu.

No último evento que participei, cartão de visitas já era... era só smartphone e similares, conectados por wi-fi ou banda-larga 3G e as pessoas nem se falavam.... era tudo Twiter e os blogs e afins já estavam sendo atualizados on-line.

De qualquer forma o cartão de visitas ainda é uma ferramenta que vai perdurar por muito tempo, se bem que o meu colega do lado anotava tudo no smartphone, direto no Outlook através do Microsoft Exchange!!

Sabe-se lá! Por via das duvidas já virei blogueiro e até já me inscrevi no Twiter.

Comentários:

Postar um comentário

 
Tema para Blogger Denim modificado por :: Blogger'SPhera ::
| Copyright © 2008 |